STJD pede para que Sport jogue sem torcida após atentado a Fortaleza
A procuradoria do STJD pediu para que o Sport passe a jogar sem torcida de forma imediata após o atentado de seus torcedores contra a delegação do Fortaleza. A medida depende da presidência do tribunal que deve decidir nesta sexta-feira.
Em jogo da Copa Nordeste, o time do Fortaleza deixava a Arena Pernambuco quando foi atacada por uma organizada do Sport com bombas e objetos arremessados no ônibus. O atentado ocorreu a um distância de cerca de 6km do estádio.
O pedido foi feito pelo procurador do STJD, Ronaldo Piacente, em forma de medida cautelar. A intenção é de que o Sport passe a jogar sem torcida tanto em casa quanto fora de casa. O fundamento é de ser uma medida de segurança imediata.
Foram citados o artigo 213 do código desportivo e a Lei Geral do Esporte para fundamentar o pedido. Caberá a presidência do STJD decidir de forma provisória. Ainda não há denúncia da procuradoria o que será feito posteriormente.
O código desportivo determina o clube é responsável e pode ser punido por atos de suas torcida dentro da praça desportiva, isto é, o estádio e suas cercanias. A questão é a definição de praça esportiva.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.