Flamengo atinge R$ 210 milhões em patrocínios na camisa em 2024
O Flamengo atingiu o patamar de R$ 210 milhões em receitas de patrocínio com seu uniforme para 2024. Esse montante inclui o novo contrato com o Kwai, aprovado no Conselho Deliberativo nesta quinta-feira, por R$ 10 milhões ao ano para estampar a manga.
Com esse valor total, o Flamengo tem um aumento de 23% do seus patrocínios de uniforme em relação a 2023. No ano passado, o time fechou com R$ 170 milhões de patrocínio em seu uniforme. Vale destacar que o BRB tem contrato trimestral e pode fazer esse número variar até dezembro. O clube tem oito patrocinadores só na camisa do time masculino principal.
Ainda há uma propriedade em aberto: o meião.
O principal motivo do aumento foi a troca do patrocinador master, do BRB para a Pixbet. O valor saltou de R$ 45 milhões para R$ 85 milhões, exatamente o crescimento total do uniforme. As outras propriedades se mantiveram estáveis, mas há essa possibilidade de outro incremento por conta do meião.
Além disso, há a questão da variável em torno do contrato da Adidas. O acordo envolve um montante considerável de royalties. Por isso, gira entre R$ 60 e 70 milhões. No ano passado, com a falta de título, a arrecadação esteve no patamar mais baixo. Para o cálculo de 2024, o blog considerou o valor médio, isto é, R$ 65 milhões.
Além disso, o clube tem como patrocinadores Mercado Livre, BRB (deslocado do master), Assist Card, ABC e TIM. Todos esses já estavam no ano passado no uniforme do time.
Os patrocínios fora do uniforme são os que têm mais evoluído. Nesta semana houve a aprovação do acordo com a Brax por um contrato de R$ 66 milhões por ano pelas placas do Brasileiro de 2025 a 2029. Há ainda patrocinadores digitais ou em camisas das categorias inferiores.
No orçamento divulgado para 2024, o clube prevê ganhar R$ 324 milhões na parte comercial. Isso inclui patrocínios no geral e royalties. A estimativa para 2025 e 2026 é de algo nessa faixa.
O presidente Rodolfo Landim disse que "o céu é o limite" em relação às metas de arrecadação do Flamengo. Os orçamentos do clube nos últimos anos são sempre acima de R$ 1 bilhão por temporada.
Veja o valor de cada patrocínio
- Pixbet (master): R$ 85 milhões/ano
- Adidas (fornecedor): R$ 60 a 70 milhões/ano
- BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões/3 meses
- Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
- ABC da Construção (short): R$ 7,1 milhões/ano
- Assist Card (barra traseira): R$ 8,5 milhões/ano
- TIM (número): R$ 7 milhões/ano
- Kwai (manga): R$ 10 milhões/ano
Deixe seu comentário