Liga Forte União desiste de oferta ao Corinthians por TV do Brasileiro
Os investidores da Liga Forte União retiraram a proposta de compra dos direitos de TV do Corinthians para o Brasileiro a partir de 2025. A desistência da oferta foi comunicada ao clube alvinegro na noite de segunda-feira. Assim, o time de Parque São Jorge tem na mão duas ofertas pelos seus direitos: da Libra/Globo e da Brax.
O grupo de clubes da Liga Forte União conta com Fluminense, Inter, Athletico, Fortaleza, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma e Juventude. Esses clubes fecharam a venda de 20% dos seus direitos de TV do Brasileiro para investidores da LCP (Carlos Gamboa), fundo General Atlantic, XP e Live Mode.
Esses investidores fizeram uma oferta para o Corinthians pelos seus direitos de TV de 2025 quando o clube demonstrou insatisfação com o acordo proposta pela Libra e Globo. Neste caso, os direitos corintianos serão vendidos em bloco juntamente com os outros clubes. Do bolo, o clube tem direito a uma parte, mas com um privilégio de uma garantia mínima.
O valor chegaria a pelo menos R$ 200 milhões para o clube.
Só que, na noite de segunda-feira, os investidores da Liga Forte União comunicaram o Corinthians por e.mail da desistência de sua proposta. A informação foi publicada primeiro pelo "GE" e confirmada pelo blog. A justificativa foi o fim do prazo para resposta do clube. A LFU tem de começar a negociar os direitos dos seus clubes de forma fatiada para o Brasileiro de 2025.
A desistência ocorreu logo depois de a Brax fazer uma oferta de R$ 240 milhões garantidos para o Corinthians por todos os direitos de TV. Agora, o clube terá de decidir entre essa proposta e a da Libra e Globo. O grupo Libra - na qual estão Flamengo, Palmeiras e São Paulo, entre outros clubes - tem uma divisão já definida do dinheiro por meio de percentuais igualitário, posição e audiência.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.