Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Novo gramado do Allianz pode ser testado na sexta e ficar apto para a semi

O material de cortiça do campo do Palmeiras tem previsão de chegar ao Allianz Parque nesta quarta-feira. Houve um pequeno atraso por conta da liberação da Receita Federal no aeroporto. Assim, a expectativa é que o campo esteja pronto para um teste na sexta-feira (15) e apto para a semifinal do Paulista se o Alviverde se classificar.

A questão é que, obviamente, o time palmeirense não poderá testar o gramado na própria sexta, já que tem as quartas-de-final do Paulista no sábado. Além disso, o clube não foi informado do cronograma e é cauteloso sobre datas porque já houve atrasos.

A cortiça vai substituir o material termoplástico que ficava abaixo da grama do Allianz Parque. A deterioração tornou o campo inviável.

Com isso, a WTorre importou o material de cortiça de Portugal para base do gramado. O produto veio em seis aviões por conta da urgência, sendo que o normal seria o transporte por navio, e estava no aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira.

Com a chegada, a cortiça será levada ao Allianz e instalada. Depois disso, terá de haver um teste feito pelo time do Palmeiras e aprovação da Federação Paulista de Futebol.

O Palmeiras aguarda uma comunicação sobre a data que terá o campo disponível porque já houve promessas para entrega em 20 de fevereiro e 12 de março, que acabaram com atrasos.

Por isso, seria inviável ter o campo pronto para as quartas de final, diante da Ponte Preta, no sábado, que já tinha sido marcado anteriormente — o jogo será na Arena Barueri. Havia um jogo festivo, com ex-jogadores palmeirenses, marcado para essa data, mas foi cancelado.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes