Acordo de TV da Série B é resolvido na véspera com fatiamento de jogos
O acordo para transmissão da Série B foi fechado nesta quinta-feira na véspera do início da competição após longa novela. Ao final, os direitos da competição foram fatiados por seis plataformas: Band, TV Brasil, Goat, Globo, Sportv e Premiere.
O contrato da Segundona estava em aberto desde a rescisão do contrato entre a CBF e a Brax.
A partir daí, a confederação começou a buscar soluções para o problema. A Globo mostrou interesse em ter jogos no Sportv e premiere, além de já ter comprado jogos do Santos como mandante que poderão ser usados em TV Aberta.
Houve também proposta do canal Goat para transmissão no Youtube. Em paralelo, a TV Brasil também aparecia como solução.
Com isso, houve um atrito entre a Globo e a CBF já que a emissora entendia que alguns dos jogos do SporTV tinham seus direitos comprometidos por não serem mais exclusivos. Quase que o acordo deu para trás.
Depois de dois dias de negociação, houve a acomodação com os jogos distribuídos pelas seis plataformas. No arranjo final, o SporTV ficou com quatro jogos exclusivos.
Não foi possível saber o montante arrecadado, mas é certo que será inferior aos R$ 240 milhões anteriores. A CBF, no entanto, promete completar o dinheiro para manter a cota dos clubes da Série B inalterada.
Deixe seu comentário