Como novo contrato do Flamengo com Adidas gera entre R$ 70 mi e R$ 100 mi
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a renovação do contrato do clube com a Adidas até o final de 2029. O acordo tem algumas modificações em relação ao atual. O impacto financeiro é mais em relação ao valor mínimo garantido, sendo o montante máximo dependente da venda de peças.
A estimativa do clube é que, considerando todos os itens, o Flamengo tenha uma garantia mínima de R$ 74 milhões com o contrato. O valor máximo a ser obtido, em um ano de sucesso esportivo, é parecido com o atual e pode chegar a R$ 100 milhões.
Abaixo os termos do contrato:
-Valor fixo - R$ 13 milhões (era de R$ 7 milhões no acordo anterior)
- Mínimo garantido de royalties - R$ 44 milhões (era R$ 25 milhões no acordo anterior)
- Valor de mídia - R$ 2 milhões (mantido)
- Material esportivo fornecido - R$ 15 milhões (mantido)
Total: R$ 74 milhões
Em relação aos royalties, foram mantidos em 35% por peça para as camisas. Esse é o maior volume de vendas da Adidas com cerca de 80% do total. É com isso que o Flamengo pode extrapolar os ganhos com o contrato.
Os royalties para outras peças, mais caras, como casacos e jaquetas da linha casual foram reduzidos de 35% para 15%. O objetivo do Flamengo é reduzir os preços para melhorar a venda desses produtos que estão ficando encalhados por serem muitos caros. Já existe uma projeção de descontos nessas peças.
O ano de 2023 foi ruim de venda para o Flamengo por conta dos fracassos esportivos. Neste cenário, o clube garantir os R$ 74 milhões previstos no contrato. Em um ano vitorioso, como foi 2019, o clube venderia até 2 milhões de peças e poderia atingir os R$ 100 milhões. É um cenário de exceção.
A premiação por resultado entra em uma conta a parte. O total previsto é de R$ 12 milhões. Só contam campeonatos como Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. E apenas no torneio continental há premiação por etapas. Nos outros, só o título.
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