Flamengo obtém reajuste de maior patrocinador e se aproxima do Corinthians
O Flamengo e a Pixbet chegaram a um acordo para reajuste do acordo de patrocínio master do clube. O novo contrato representou um aumento de R$ 45 milhões em dois anos em relação ao antigo. Com isso, o montante ficou próximo do obtido pelo Corinthians com a VaideBet.
O acordo de Flamengo e Pixbet para 2024 e 2025 era de R$ 85 milhões por ano, em condições aprovadas no ano passado. Mas, depois disso, vários clubes conseguiram contratos altos o que gerou uma inflação no mercado.
O principal deles foi o do Corinthians com R$ 120 milhões pela VaideBet. Como revelou o colunista Juca Kfouri, do UOL, uma empresa levou comissão nesse acordo e repassou dinheiro para outra agência.
Diante do cenário, o Flamengo passou a ser sondado por outras empresas. Levou o caso para a Pixbet e pediu um reajuste. A negociação avançava para um acerto desde a semana passada, mas os valores finais ainda estavam em discussão.
Ao final, foi batido o martelo de que o contrato valerá R$ 105 milhões em 2024 de forma retroativa. Em 2025, o montante subirá para R$ 110 milhões, mais próximo dos corintianos.
Como troca, o Flamengo cedeu à Pixbet a possibilidade de renovar o contrato por mais dois anos, 2026 e 2027, com valores já fixados. Neste caso, a empresa terá de pagar R$ 125 milhões por cada um dos anos. Mas essa renovação é uma opção da casa de apostas, não é uma obrigação.
Os detalhes finais do contrato foram acertados no início desta semana e agora o acordo será votado na quinta-feira no Conselho Deliberativo do clube.
Deixe seu comentário