Uruguai não libera convocados e Flamengo inicia período de desfalques
As seleções do Uruguai e Chile rejeitaram o pedido do Flamengo para liberar jogadores para atuar na partida diante do Grêmio. O jogo ocorre entre a data-Fifa e a Copa América em um período em que os atletas têm que estar com a seleção pelo calendário.
Houve um pedido rubro-negro de liberação já que o Uruguai só fará um amistoso no dia 5 de junho, mas a reposta foi negativa.
Com isso, o Flamengo inicia um período de desfalques de seus jogadores convocados: Matías Viña, Varela, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, quatro titulares.
A estimativa da diretoria é de que o Flamengo não tenha seus jogadores em 10 ou 11 partidas do Brasileiro. Mas esse número pode ser menor a depender de circunstâncias das competições.
A lista de jogos inclui: Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Fortaleza e Atlético-MG (returno).
Só que esses desfalques podem ser reduzidos se o Uruguai e Chile forem eliminados antes do final da Copa América.
Além disso, o jogo com o Atlético-MG, pela 33a rodada, pode ser deslocado para o final de semana da decisão da Copa do Brasil caso nenhum dos dois times esteja na final. Outra possibilidade é remanejar a partida para a data da semifinal da Libertadores, de novo, se ambos não estiverem classificados.
De qualquer maneira, o técnico Tite terá de remontar o time para o Brasileiro a partir do jogo com a equipe gremista.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.