Landim prepara candidatura à presidência do Conselho do Flamengo
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deve ser candidato a presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo após o final do seu mandato à frente do clube. Essa postulação está em articulação no clube, mas ainda não é certeza absoluta.
Landim completa sua segunda gestão no Flamengo no final de 2024, isto é, terá ficado seis anos no comando da agremiação.
Seu apoio para a candidatura a sucessor ainda não está claro. Mas, atualmente, há uma tendência de referendar o vice Rodrigo Dunshee, embora exista outro candidato da situação, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração. De novo, o cenário eleitoral ainda tem incertezas e esse é só o quadro do momento.
A oposição, corrente que tem como líder o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, também analisa o lançamento de uma chapa.
Em paralelo, é provável que Landim seja candidato à presidência do Conselho. O dirigente já confirmou a intenção a interlocutores. Mas ainda não é certeza absoluta sua postulação, pode haver uma mudança.
A eleição do Conselho ocorre depois do pleito para presidente do Flamengo, ambas as votações em dezembro.
O Conselho Deliberativo, que atualmente é comandado por Antônio Alcides, tem papel fundamental em votações importantes para o futuro do Flamengo. Entre elas, está o projeto de construção de um estádio próprio, que Landim quer deixar encaminhado em sua gestão.
Há ainda em discussões mudanças de governança no clube que seriam analisadas no Conselho. Até uma transformação em SAF, que atualmente é rejeitada por correntes de situação e oposição, teria como campo o Conselho Deliberativo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.