Veja imagens do projeto do novo estádio do Flamengo
A prefeitura do Rio de Janeiro desapropriou o terreno do Gasômetro, no centro do Rio, para ser leiloado para construção do novo estádio do Flamengo. A aprovação da medida, assinada nesta segunda-feira, foi feira após o clube apresentar um projeto para a construção da arena na área.
Essas primeiras imagens, já feitas com um escritório de arquitetura, traçam mais os espaços externos da proposta da diretoria rubro-negra para construções na área. Trata-se de um trabalho prévio.
Mas já existe, sim, um início de detalhamento do estádio em sim em um projeto. Esses dados, no entanto, ainda não foram divulgados. O que se sabe é que a intenção é construir uma rena para entre 75 mil e 80 mil pessoas. Veja abaixo as imagens do projeto rubro-negro de estádio.
Para a Fla TV, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou o estágio de desenvolvimento do projeto:
"Na verdade, quando o Flamengo mostrou o seu projeto, a gente já tem um projeto bastante adiantado. A gente mostrou toda uma série de atividades que poderiam estar contíguas. Ele (prefeito Eduardo Paes) citou algumas (centro de convenções). E certamente serão. Ele fez questão de citar isso. A gente tem que esperar para ver qual a área de fato que está liberada para nós. Para que a gente possa fazer uma grande praça para fazer Fan Fest, bares, uma série de coisas. Um centro de convenções. O projeto é grandioso como tudo que o Flamengo. Tenho certeza que será excelente para a cidade do Rio de Janeiro."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.