Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Mesmo com estádio, Flamengo pretende manter clássicos do RJ no Maracanã

Apesar do projeto de estádio próprio, a diretoria do Flamengo tem a intenção de manter os clássicos contra os rivais do Rio de Janeiro no Maracanã. Essa é pelo menos a ideia agora enquanto a proposta da arena ainda está na sua fase inicial de elaboração.

A Prefeitura do Rio de Janeiro desapropriou o terreno do Gasômetro, no Centro, que pertencia a um fundo imobiliário gerido pela Caixa Econômica Federal. O objetivo é vender a área para o Flamengo, que pretende construir uma arena entre 75 mil e 80 mil lugares.

Ao mesmo tempo, o clube acabou de conseguir, juntamente com o Fluminense, a concessão do Maracanã por 20 anos. Foi posta na licitação jogos a serem realizados dos dois times no estádio.

A diretoria do Flamengo recebeu a recomendação de que clássicos contra rivais do Rio poderiam ter vandalismo se realizados no novo estádio. Há de fato esse tipo de consequência em alguns dos jogos paulistas. Por isso, há a visão de que seria melhor manter essas partidas no Maracanã.

Todas os outros confrontos, inclusive jogos contra grandes de fora do Rio, seriam no novo estádio.

Atualmente, o Flamengo realiza todos os jogos contra Fluminense e Vasco, como mandante e visitante, no Maracanã. Apenas os jogos como visitante contra o Botafogo são no Estádio Nilton Santos.

Obviamente, a realização de clássicos no Maracanã ajuda a manutenção futura de venda de catadores no estádio. Ao mesmo tempo, reduz o número de partidas disponível para a nova arena.

Esse é o plano da atual diretoria que iniciou o projeto do estádio. Não se sabe qual será a ideia de futuras gestões.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes