Flamengo recebe sondagens do exterior por Gabigol, mas sem compensação
O Flamengo recebeu sondagens de clubes do exterior para contratação de Gabigol. Mas não foi sinalizado com o pagamento de valores para liberação, o que é uma exigência da agremiação da Gávea. O contrato com o jogador vai até o final de 2024.
Até agora, times brasileiros não procuraram o Flamengo. Mas isso não significa que não há interessados: os clubes primeiro devem se acertar com o jogador para depois tentar a liberação no meio do ano.
Os dirigentes rubro-negros têm consciência de que, a seis meses do final do contrato, Gabigol tem o maior controle sobre a operação de saída. Ao clube, resta esperar para depois negociar valores para a rescisão.
O Flamengo chegou a fazer uma proposta de renovação de contrato por um ano com aumento para o jogador. Gabigol recusou. A partir daí, seu procurador Junior Pedroso disse que trabalharia sua saída.
Diante disso, o Flamengo não relacinou o atacante para o jogo contra o Cruzeiro e o manterá fora na partida contra o Atlético. Assim, ele não completará os sete jogos do Brasileiro e se mantém livre para se transferir para outro clube do país.
Há uma possibilidade de Gabigol voltar a ser aproveitado se não for fechada sua negociação com outro clube, já que o Flamengo quer uma compensação. Esse cenário não é o mais provável no momento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.