Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Discurso de Teixeira em festa do tetra tem Romário com cara contrariada

Com Alexandre Coutinho

Os jogadores e a delegação tetracampeã do mundo em 1994 realizaram uma festa de celebração de 30 anos da conquista em um restaurante no Rio de Janeiro. No meio do encontro, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira discursou sob olhares constrangidos de jogadores e uma cara fechada de Romário. O ex-cartola e o ex-jogador (hoje senador) são desafetos.

A cena pode ser vista em um vídeo obtido pelo blog.

Ricardo Teixeira era o presidente na época do tetracampeonato. Em 2012, o dirigente teve que renunciar à CBF pelas acusações de corrupção tanto em negócios da confederação quanto da Fifa. O afastamento se deu porque seria banido pela Fifa.

Na festa do tetra, foi convidado a participar. Boa parte dos jogadores o cumprimentou de forma polida. Mas Branco foi em sua mesa conversar, assim como Mauro Silva - Cafu e Ricardo Rocha também o cumprimentaram. Na maior parte do tempo, ele ficou isolado do grupo de atletas conversando com Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras e chefe de delegação.

Até que Jorginho o chamou para fazer um discurso. A fala ocorre na frente da mesa em que está boa parte dos principais jogadores do tetra sentados, entre eles, Bebeto, Romário, Mauro Silva, Cafu, Márcio Santos, Zinho, entre outros. Além disso, estava o técnico Carlos Alberto Parreira. Ao lado de Teixeira, em pé, Jorginho e Gilmar Rinaldi.

Em discurso curto, Teixeira fez elogios ao grupo e disse que o título foi conquistado "inegavelmente pela estrutura que foi feita principalmente pelo comando do Parreira do Zagallo e de todos os jogadores". E diz que, como presidente, levou a taça.

No vídeo, é possível ver olhares constrangidos dos jogadores. Ao final, há aplausos discretos. Fica clara a contrariedade de Romário nas duas vezes em que foi filmado. Ele tem a cara fechada e não aplaude, nem olha para Teixeira. Apenas faz comentários com o ex-zagueiro Mozer, que foi cortado por contusão, ao seu lado.

O ex-atacante da seleção, protagonista da conquista, já fez críticas e acusações contra Teixeira. Como deputado federal, já o convocou à Câmara para falar sobre acusações de corrupção. Além disso, como senador, fez investigações de gestões da CBF. Recentemente, acusou Teixeira de tentar dar um golpe no atual presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes