Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

CBF vê testes encerrados e espera resultados imediatos da seleção

O técnico Dorival Jr. assumiu o comando da seleção brasileira há cerca de oito meses. A avaliação na diretoria da CBF é que houve um período de formação de grupo. Mas, agora, é hora de resultados imediatos para tirar o time nacional da incômoda sexta posição nas eliminatórias do Mundial.

O Brasil enfrenta o Equador, na sexta-feira, em Curitiba. Em seguida, pegará o Paraguai, na terça-feira, fora de casa.

Apesar da má campanha, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viu a Copa América como momento da formação de um grupo. Houve testes de jogadores para consolidar o elenco.

Anteriormente, o dirigente tinha visto como bons olhos os resultados nos amistosos diante de Inglaterra e Espanha.

A questão é que o período de testes, na visão de Ednaldo, chega ao fim com as eliminatórias. Até pela posição do Brasil, em sexto. A visão do dirigente é de que são necessárias seis vitórias nos seis compromissos até o final do ano pela classificatória.

Dorival é o segundo técnico da seleção em um período de dois anos, sendo Fernando Diniz o anterior com status de interino. Houve ainda um período com Ramon Menezes, que também foi interino.

Para o presidente da CBF, há um reconhecimento de que o ideal era ter um ciclo completo para o técnico da seleção. Mas há a lembrança de que Tite teve seis anos à frente da seleção, em duas Copas do Mundo, e não obteve os resultados esperados.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes