Flamengo reclamou com CBF por treino excessivo de Pedro antes de lesão
O Flamengo entende que a CBF submeteu o atacante Pedro a um excesso de carga física de treinamento pouco antes do rompimento do ligamento do joelho esquerdo. Membros da diretoria e da comissão da técnica reclamaram com a entidade depois da contusão.
O incômodo rubro-negro em relação à lesão foi revelado pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, em entrevista à "TNT Sports". O blog confirmou o fato e também que houve reclamação à CBF.
Em 4 de setembro, Pedro teve uma ruptura da articulação em treino da seleção brasileira. Ficará fora por um prazo entre 8 meses e um ano.
Quando foi convocado, o atacante do Flamengo se recuperava de uma contusão muscular na coxa esquerda. Atuou por 70 minutos diante do Corinthians e se apresentou à seleção.
Pois bem, a comissão técnica rubro-negra avisou à comissão técnica da seleção de que o jogador fazia cargas reduzidas de corrida após o jogo. Houve a recomendação para que ele descansasse ou percorresse distância curta nos dias seguintes ao jogo do Brasileiro.
Como o atleta voltava de contusão, houve um aumento repentino de sua carga física e era preciso controla-la para evitar problemas.
Só que, na véspera da contusão, a comissão técnica de Dorival colocou para treinar normal com o GPS indicando mais de km. Foi o que explicou o próprio Landim.
"O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a Seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, de um tipo de treinamento dentro do seu clube e vai para seleção", contou.
O entendimento dentro do Flamengo é que, com a carga excessiva, a musculatura pode ficar com fadiga e isso força a articulação. No dia seguinte, em novo coletivo, ele rompeu o ligamento do joelho sozinho.
Depois disso, Landim ligou para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para pontuar a situação, assim como membros da comissão técnica rubro-negra falaram com os da seleção.
Em comparação, há no Flamengo a observação de que Pulgar, com problema muscular, foi poupado nos primeiros dias de treino pela seleção chilena. E mesmo Valera não jogou no Uruguai.
Deixe seu comentário