Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Cruzeiro promete reforços para Diniz para montar time ambicioso para 2025

O técnico Fernando Diniz foi convencido a aceitar dirigir o Cruzeiro pela promessa da diretoria de um elenco reforçado por um projeto ambicioso em 2025. A prioridade é a próxima temporada, embora, na atual, exista a expectativa de uma vaga na Libertadores.

Técnico interino da seleção em 2023, Diniz tinha deixado o Fluminense em julho após uma queda no trabalho que gerou o título da Libertadores no ano passado.

Agora, em setembro, o Cruzeiro decidiu demitir Fernando Seabra. E contatou Diniz. O treinador tinha recusado algumas sondagens após sua saída do Fluminense.

Na conversa, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, e Alexandre Mattos, prometeram ao treinador que haverá reforços para a próxima temporada. O objetivo é ter um time mais forte para tentar ser protagonista na temporada.

Nesta janela de meio de temporada, após comprar a SAF do Cruzeiro de Ronaldo, Pedro Lourenço já investiu bastante em contratações. Chegaram jogadores como Cássio, Walace, Matheus Henrique, Kaio Jorge e Lautaro Diaz.

Ao chegar agora, Diniz participa junto da montagem da equipe do próximo ano. É um movimento similar ao de Tite no Flamengo em 2023 quando trabalhou para preparar a temporada seguinte.

Mas, para isso, há uma meta de atingir a vaga na Libertadores para 2025. O Cruzeiro atualmente é o sétimo colocado no Brasileiro, com 42 pontos. Há oito times teoricamente na disputa para quatro vagas diretas e duas na primeira fase eliminatória.

Além disso, pesou para Diniz ver no Cruzeiro um projeto que se encaixa com o seu perfil de jogo - o time celeste tinha historicamente uma vocação ofensiva. E o treinador não tem característica de gostar de ficar muito tempo sem trabalhar.

Diante desses fatores, o treinador aceitou a proposta.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes