Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Filipe Luís terá voz no Flamengo 2025, mas negociação com Gabigol não andou

Com contrato até 2025, o técnico Filipe Luís terá influência no planejamento no Flamengo para o próximo ano. Obviamente que a execução do plano depende da eleição para presidente do clube, que ocorrerá em dezembro, que definirá quem tocará o futebol rubro-negro.

Mas, apesar da titularidade recente e de declaração de Marcos Braz, não houve alteração na situação de Gabigol em relação a uma possível renovação. Lembrando, a diretoria tinha proposto um ano de extensão com aumento. O jogador não aceitou.

Pouco antes da eleição municipal, o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, então candidato a vereador, afirmou que a nomeação de Filipe Luís poderia ser favorável a Gabigol.

"Com Filipe Luís, você tem os novos ares, um novo Norte. A gente enxerga que pode ter uma renovação de contrato", disse o dirigente em entrevista à jornalista Raísa Simplício.

No entanto, não houve nenhum novo movimento da diretoria do Flamengo em relação à negociação com o jogador. A avaliação interna é que ele está evoluindo em campo. Ou seja, não há no momento algo que justifique mudança de postura.

Em dois jogos como titular, Gabigol não marcou gols e participou pouco - teve um tento bem anulado pelo VAR.

Independentemente do centroavante, o planejamento rubro-negro será feito para a próxima temporada pela atual diretoria. O que de fato será executado estará nas mãos do próximo presidente.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes