Com Augusto quieto, Conselho do Corinthians tem críticas a contrato de CEO
A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians, nesta segunda-feira (7), teve críticas ao contrato da Alvarez & Marsal, empresa do CEO Fred Luz, que faz a gestão do clube. No local, o presidente alvinegro, Augusto Melo, ficou quase o tempo inteiro no celular e não rebateu os ataques.
A única fala do mandatário corintiano foi para garantir que não haverá SAF nem Recuperação Judicial do clube em seu mandato. Esse era um dos pontos em discussão na reunião.
Na segunda à noite, durante três horas, foi apresentado um relatório das comissões de marketing e Justiça. Como já relatado no UOL, uma parte tratava de desvios de ingressos do Fiel Torcedor para venda de não associados ao programa.
Além disso, o outro ponto quente foram as críticas de conselheiros à empresa de consultoria Alvarez & Marsal. O principal ponto é relação a um possível conflito de interesse de Fred Luz, que atua como CEO do clube na prática, por ser contratado da empresa.
Já é uma posição expressada anteriormente do presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr, de que há problemas na consultoria. Outros conselheiros expressaram preocupação e insatisfação com esse acordo, além da auditoria da E&Y.
O diretor jurídico do clube, Vinicius Cascone, informou que está em negociação a rescisão com a E&Y. A diretoria corintiana já tinha informado que a empresa não continuaria durante o dia da apresentação do "Dia da Transparência Corintiana".
Há um processo de impeachment em curso contra Augusto Melo no Conselho Deliberativo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.