Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Flamengo afastou Gabigol após ver sequência de desrespeitos com Filipe Luis

A diretoria do Flamengo optou por afastar Gabigol após atitudes vistas como desrespeito do atacante com o técnico Filipe Luís. Pelo menos dois episódios ocorreram durante a final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Com o Flamengo campeão, Gabigol deu uma entrevista ao final do jogo em que disse que não jogaria mais no clube. Ele está em negociação avançada para fechar com o Cruzeiro. Além disso, ele criticou dirigentes do Flamengo no seu processo de renovação.

Nesta terça-feira, a diretoria rubro-negra anunciou seu afastamento dos jogos. Foi apontada que a decisão foi para preservar a harmonia do grupo.

Quem tomou a decisão foi o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz. Atos de Gabriel de indisciplina e desrespeito com o técnico Filipe Luís pesaram na medida.

Na final da Copa do Brasil, no vestiário durante o intervalo, o treinador chamou Bruno Henrique para dar instruções ao jogador indicando que ele entraria em campo. Gabigol percebeu que sairia e se retirou do ambiente em que estavam todos os atletas com cara de emburrado.

A atitude foi vista como desrespeitosa com o treinador e com os outros jogadores pela diretoria.

Depois do título consolidado, Léo Ortiz se preparava para juntar um recipiente com gelo para jogar no treinador em comemoração. Chamou Gabriel, que se recusou e rebateu: disse que não jogaria nada e usou um palavrão ofensivo ao se referir ao treinador. A cena foi presenciada por mais gente.

Além disso, durante os treinamentos, foram ouvidas ironias de Gabriel em relação ao técnico. Referia-se a ele como Guardiola.

Em outra ocasião, disse ao treinador que se fosse substituído com frequência não jogaria.

Continua após a publicidade

Filipe Luís foi o treinador que promoveu a volta de Gabriel como titular e o manteve na posição até o último jogo da decisão, com exceção de partidas em que foi poupado. Deu sequência ao atacante ao contrário de técnicos anteriores.

Esse episódios relatados por dirigentes tiveram peso significativo para o seu afastamento. A decisão foi comunicada a Filipe Luís, que não se opôs.

Após o jogo, Filipe Luís deu um abraço em Gabigol, como mostram algumas fotos. O próprio jogador publicou em sua rede social essa foto do abraço assim que veículos publicaram as informações sobre sua relação com o técnico.

Na coletiva após o jogo, o treinador afirmou que Gabigol: "Merece sair por cima sendo o verdadeiro protagonista dessa grande decisão". E completou: "É um jogador grande, jogador histórico, uma lenda do clube. Por mais que aconteceram algumas coisas durante essa trajetória não vão apagar tudo que ele fez pelo clube."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes