Sob Roger Machado, Inter tem desempenho superior a Botafogo e Palmeiras
Ao vencer o Red Bull Bragantino, em goleada por 4 a 1, o Internacional completou o seu 16º jogo invicto e confirmou a ascensão no Brasileiro. Está na 3ª posição, já classificado para Libertadores, e apenas a 5 pontos dos líderes.
A arrancada colorada tem relação direta com o comando do técnico Roger Machado. E, óbvio, houve a contribuição da volta do time ao Beira-Rio depois das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Os dois fatos foram próximos. A equipe colorada retornou a sua casa no início de julho. No dia 20 daquele mês, Roger Machado estreava no Brasileiro diante do Botafogo, com derrota por 1 a 0.
Por conta dos jogos atrasados, Roger Machado já dirigiu o time colorado em 22 jogos do Brasileiro. Ou seja, já está há mais de um turno na frente de sua equipe.
No total, obteve 46 pontos. Em termos de desempenho, ganhou 69,7% dos pontos disputados nesse período.
Em comparação, o Botafogo e o Palmeiras conquistaram 66,7% dos pontos em suas campanhas que os colocaram na ponta do Brasileiro - o time alviverde está na frente pelo número de vitórias.
Diante deste cenário, é de se imaginar que o Inter estivesse junto ou na frente dos dois atuais líderes se não houvesse as enchentes no Rio Grande do Sul e se Roger tivesse assumido o time anteriormente.
Mas o treinador atual, ressalte-se, elogiou o antecessor Eduardo Coudet. Afirmou que a estrutura ofensiva do time já tinha uma cara quando chegou. E contou que ajeitou o time para o seu estilo durante as datas-Fifa.
O Inter ainda tem chance de título no Brasileiro. Com cinco pontos de diferença, e a três rodadas do fim, depende de tropeços de Botafogo e Palmeiras e vitórias em seus jogos.