Corinthians paga Flamengo e compra o goleiro Hugo Souza
O Corinthians fez o pagamento ao Flamengo para comprar direitos econômicos do goleiro Hugo Souza. O clube paulista depositou o valor de 800 mil euros (R$ 4,8 milhões).
O Flamengo mantém um percentual de 40% dos direitos do jogador.
Desta forma, o Corinthians assegura a permanência do goleiro, que tem sido um dos destaques na temporada, encerra a negociação que envolvia a apresentação de garantias para o negócio se sustentar. Havia um prazo até 30 de novembro para a quitação da negociação ou ela poderia ser desfeita.
A transação entre Flamengo e Corinthians se desenrolou por meses. O time paulista não tinha quitado o valor de uma parcelada do lateral Matheuzinho comprado da equipe carioca.
Por isso, o Rubro-Negro decidiu exigir garantias seguras para o Alvinegro. O Corinthians chegou a apresentar duas garantias diferentes, da Brax e depois do Banco Daycoval, que foram rejeitadas pela diretoria do Flamengo. Essas garantias seriam dadas para o pagamento parcelado do jogador.
Hugo foi emprestado pelo Flamengo ao Corinthians na janela do meio do ano com o valor dos seus direitos fixados.
No total, o Alvinegro desembolsou R$ 7,3 milhões pelo jogador para o Flamengo por conta de multas para que o goleiro atuasse contra o rival em dois jogos da Copa do Brasil, e um do Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.