Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Anúncio de Landim de 10 para Arrascaeta ignorou chance de marketing

A dois dias da posse de novo presidente, o atual mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, decidiu gravar um vídeo dando a camisa 10 para Arrascaeta. Improvisado, o vídeo pegou o uruguaio no meio de uma rua na Itália.

A iniciativa desperdiçou uma oportunidade de marketing e de venda de camisa, na visão de dirigentes da nova gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista.

Além disso, foi ignorado o marketing do Flamengo que planejava uma ação para anunciar a camisa mítica para o uruguaio.

No grupo de Bap, entende-se que era uma oportunidade para criar um evento para venda de camisas do Flamengo, com número e o nome do jogador. Para isso, teria de ser feita uma leva de uniformes e uma campanha para acompanhar.

Em vez disso, foram duas imagens postadas no Instagram. Na primeira, um vídeo tem Landim lendo um discurso para exaltar Arrascaeta. No vídeo, no meio da rua, o uruguaio agradece e chega a congelar na imagem. Depois, uma montagem com ele com a camisa 10.

A tendência é que iniciativas como essa, a partir de 1º de janeiro, sejam organizadas pelo marketing do Flamengo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.