Enquanto Ronaldo se lança à CBF, Ednaldo reforça apoio de federações
Desde a semana passada, o ex-jogador Ronaldo tem intensificado suas declarações sobre a intenção de ser presidente da CBF. No paralelo, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, consolidou o apoio das federações em evento na sexta-feira.
Na segunda-feira, Ronaldo afirmou ao Jornal Nacional: "Nas próximas eleições, eu serei candidato. Vou falar sobre futebol e mostrar meus projetos e planos".
O mandato de Ednaldo Rodrigues vai até março de 2026. A eleição pode ocorrer no período de um ano corrido antes, isto é, a partir de março de 2025. É improvável que a CBF marque rápido o pleito.
Na sexta-feira, o presidente da confederação se reuniu com seus pares de federações para apresentar planos para o futuro uso do contrato da Nike, renovado. Levou ideias sobre campeonatos estaduais de base e futebol feminino.
Mais importante, ele reforçou sua base com 23 federações estaduais. Os dirigentes manifestaram seu apoio ao presidente. Dois outros presidentes não puderam ir e também disseram estar com Ednaldo. Na sequência, a última federação, alagoana, foi no dia seguinte em jantar para se encontrar. No total, Ednaldo recebeu manifestação de apoio de 26 federações.
Outra federação que não esteve presente foi a FPF, com Reinaldo Carneiro Bastos, que teve questões particulares.
Para ser candidato, Ronaldo terá de convencer quatro federações e quatro clubes para registrar a chapa. Sempre é possível mudar o apoio de dirigentes estaduais, tanto que alguns dos que apoiam Ednaldo já estiveram contra ele no final do ano passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.