Como Flamengo vai mudar patrocinadores na camisa para manter R$ 250 mi
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o novo patrocínio do clube com a Shoppe, empresa de varejo, para as mangas da camisa. Isso representará um rearranjo nos patrocinadores do clube. Ao final, o Rubro-negro deve manter o patamar atual de R$ 250 milhões de receita com seu uniforme.
A Shopee entrará nas mangas da camisa no lugar da rede social Kwai. Seu contrato será de R$ 12 milhões por ano. A mídia social chinesa deve continuar como parceira do Rubro-Negro, mas fora do uniforme do clube. Seu contrato era R$ 2 milhões inferior ao novo parceiro.
Com a chegada da Shopee, o Flamengo vai recusar a proposta de renovação do Mercado Livre para as costas da camisa. A proposta feita pelo outro gigante do varejo para renovar foi inferior ao desejado pelo clube. Até ano passado, a empresa pagava R$ 22 milhões.
Com isso, o Flamengo ficará com o espaço nas costas aberto sem patrocinador. O clube pretende manter a marca Flabet, criada no contrato com a Pixbet, no espaço por três meses.
Explica-se: o Flamengo recebe um percentual da receita dessa empresa de apostas. Por isso, a exposição aumenta a renda.
Durante esse período, o clube buscará um novo patrocinador para as costas. Assim, pretende fechar todas as propriedades do uniforme rubro-negro até o final do ano.
Com a saída do Mercado Livre, houve teoricamente uma perda. Em compensação, houve um aumento da Pixbet para R$ 115 milhões. Ou seja, houve um acréscimo de R$ 15 milhões.
No ano passado, o Flamengo fechou a arrecadação do uniforme com R$ 245 milhões. A expectativa é de que o valor de 2025 seja de R$ 255 milhões, considerando um novo parceiro para as costas da camisa a partir de abril.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.