UOL Esporte Futebol
 
24/11/2010 - 14h48

Secretário avalia que futuro pós-Copa do Pacaembu está fora do futebol

Gustavo Franceschini
No Rio de Janeiro
O Pacaembu vive seu momento mais ativo dos últimos anos com jogos de Palmeiras e Corinthians, mas sabe que perderá ambos quando seus estádios estiverem prontos. Na iminência de ficar sem nenhuma fonte de renda para manter o estádio, a Secretaria de Esportes de São Paulo pensa no futuro, mas sabe que o futebol deve ficar fora dos planos.

“Nós estamos pensando com o prefeito [Gilberto Kassab] um modelo diferente. O Pacaembu precisa de uma modernização e depois ele pode virar um ponto de entretenimento e cultura, atendendo as pessoas da região e servindo a diversos outros eventos”, disse Walter Feldman, secretário de Esportes de São Paulo.

O problema é que o futebol profissional dificilmente terá espaços nessa agenda. Recentemente, o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), que também é superintendente de futebol do São Paulo, propôs que no futuro os clubes gerissem o Pacaembu de modo fraternal, fazendo uso em jogos ocasionalmente.

Mas nem mesmo Feldman acredita que isso pode ser possível. Com estádios próprios, São Paulo, Palmeiras e Corinthians dificilmente abrirão mão da renda de seus jogos, que devem incluir um número maior de venda de produtos licenciados nas novas arenas.

“A gente sabe que é difícil mudar isso. Mas acho que a solução do Pacaembu é apostar no charme, já que ele é muito bem localizado”, concluiu Feldman.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host