UOL Esporte Futebol
 
25/11/2010 - 14h08

Brasília segue como candidata para receber abertura da Copa-14, diz governador

Das agências internacionais
Em Brasília

Rogério Rosso, governador do Distrito Federal, voltou a manifestar seu desejo de ver Brasília sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo-2014. Ele mantém sua confiança em desbancar São Paulo e Belo Horizonte, outras favoritas para receber a primeira partida do Mundial.

“Nesta quarta-feira, recebi uma carta de resposta do secretário geral da Fifa [Jérôme Valcke] na qual ele deixa claro que ainda não está decidido onde será o jogo de abertura da Copa-2014”, afirmou Rosso.

O impasse em torno da construção do estádio de São Paulo para o Mundial deixa o governador do Distrito Federal mais confiante. “Como a Fifa não confirma que a abertura do Mundial será em São Paulo, então posso dizer que Brasília ainda segue na disputa”, comentou.

Para fortalecer a ideia de que Brasília receba a partida inaugural da Copa-2014, Rogério afirmou que não permitirá atrasos no cronograma das obras no estádio Mané Garrincha.

“A Companhia Imobiliária de Brasília suspendeu o envio de recursos para as obras este ano e isso nos preocupa. No entanto, como ainda temos um mês até o fim do ano, estamos liberando recursos do Governo federal para que a obra não pare um minuto”, completou Rosso.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host