Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Andres diz que Juvenal tenta impedir Copa na Arena de Itaquera e critica Souza - 08/12/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
Folha Imagem

Apesar de criticar o São Paulo, Andres conta que não tem rixa com Juvenal Juvêncio

08/12/2010 - 15h29

Andres diz que Juvenal tenta impedir Copa na Arena de Itaquera e critica Souza

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, externou seu descontentamento com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e com o atacante Souza. Em entrevista à revista Playboy, o dirigente alvinegro afirma que o time do Morumbi faz de tudo para atrapalhar a realização da Copa do Mundo em Itaquera, local em que a equipe do Parque São Jorge pretende erguer arena.

ANDRES ANUNCIARÁ EMPRESA QUE BANCARÁ O ESTÁDIO CORINTIANO

  • Ilustração

    Apesar dos indícios de atraso nas obras do estádio do Corinthians, Andrés Sanchez garantiu que todos os procedimentos estão correndo dentro do prazo estipulado. De acordo com o mandatário alvinegro, as empresas que bancarão a ampliação do estádio serão anunciadas até 15 de janeiro.

"Ele (Juvenal) disse que precisava de um terreno de 40 mil, 60 mil metros no entorno. Então, Itaquera tem esse terreno. E o que ele vai fazer? Desapropriar 200 mansões lá? São essas coisas que ficam o dito pelo não dito. Eu acho que o Juvenal e o São Paulo atrasaram muito a Copa do Mundo em São Paulo por insistência em uma coisa que sabiam que era impossível", criticou Andres.

O Corinthians pretende iniciar as obras no estádio em fevereiro de 2011. Porém, ainda não foi definido quem bancará a construção. Andres espera anunciar até dia 15 de janeiro o nome da empresa que arcará com a obra. Ele reitera que Itaquera é a melhor opção para a disputa do Mundial.

“Eu também achava que, se você vai pegar um estádio para a Copa do Mundo em São Paulo, seria automaticamente o Morumbi. O Parque Antarctica, o Canindé, o Pacaembu, a Arena Barueri, que é o melhor de todos, estão na frente de um estádio que vira do nada. Mas, para a abertura da Copa do Mundo, tem um monte de exigências. E no Cícero Pompeu de Toledo é impossível”.

Apesar das críticas direcionadas ao mandatário do São Paulo, Andres diz que não há qualquer problema de relacionamento com Juvenal.

"Eu não tenho rixa com o Juvenal nem com o São Paulo. Eu tenho algumas dificuldades de relação com a elite podre do São Paulo. Mas o Juvenal, ah, o Juvenal...[ele segurou o rosto com as duas mãos e, rindo, olhou de volta]. Mas me dou muito bem com o Juvenal!", comentou.

Andres admite ter se decepcionado com o atacante Souza, contratado em 2009 por US$ 3 milhões e que jamais teve bom momento no clube. Souza ganha mais de R$ 150 mil mensais. O Corinthians tem dificuldade para negociar o jogador, já que os times que se interessam se recusam a bancar o salário integral.

“O Souza era um vencedor, artilheiro por todos os lugares por onde tinha passado...Aí chega aqui, o cara não consegue chutar uma bola! Como eu ia saber? O futebol é um jogo, cara, não é uma ciência exata...E não é que o Souza não consegue chutar uma bola...Ele treina, ele trabalha, é uma bela pessoa para o grupo. Infelizmente, quando ele chuta, a bola não entra".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host