![]() Após reforma, anel inferior ficará mais próximo do campo de jogo |
O Internacional deu início à demolição do anel inferior das arquibancadas do Beira-Rio, dentro da reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Uma máquina trabalha desde domingo no local.
Do lado de fora, máquinas trabalham no estaqueamento das estruturas para a cobertura
A arquibancada inferior do Beira-Rio terá um ângulo mais aberto e ficará mais próxima do campo de jogo. Por exigência da Fifa, o Inter fez ajustes na angulação da nova arquibancada, para evitar problemas de visibilidade no gramado. O campo não será rebaixado, como queria a Fifa, e é possível que as primeiras fileiras sejam interditadas durante jogos da Copa.
A reforma do anel inferior será feita em quatro etapas. Neste momento, a máquina trabalha na destruição de metade do setor das sociais, à esquerda das cabines de imprensa. A demolição do quadrante seguinte só começará quando a primeira parte estiver totalmente reformado.
O prazo previsto para a conclusão de cada quadrante é de seis meses. Se a direção do clube mantiver a ideia inicial de não interditar o estádio para o futebol mesmo com o andamento das obras, a torcida no Beira-Rio será menor durante os jogos da Libertadores de 2011 e também no ano seguinte.
Enquanto a reforma do anel inferior começa, do lado de fora do Beira-Rio as máquinas trabalham no estaqueamento da estrutura que dará sustentação à cobertura. A previsão é de que o Beira-Rio seja coberto já no primeiro semestre do ano que vem.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas