Neste momento, máquinas trabalham na instalação dos pilares que sustentarão a cobertura
A Secretaria do Meio Ambiente (Smam) de Porto Alegre entregou nesta terça a Licença de Instalação que autoriza o Internacional a realizar obras no Beira-Rio do lado da avenida Padre Cacique em Porto Alegre. A licença permite ao clube dar continuidade na reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014.
A licença estabelece como condicionante a apresentação da relação das ações de sustentabilidade ambiental a serem adotadas durante a reforma e a operação do estádio, com vistas à certificação ambiental. O documento deverá ser apresentado em até 90 dias.
A Licença de Instalação emitida pela Smam tem validade até 2014 e especifica vegetais a serem preservadaos e transpalantados, estabelecendo ainda as compensações ambientais.
O projeto de remodelação do Complexo Beira-Rio prevê a construção de novos estacionamentos, reforma do ginásio Gigantinho, construção de campos suplementares, hotel, entre outras obras. Neste momento, estão sendo feitas as fundações para os pilares da cobertura e uma parte da arquibancada inferior está sendo reconstruída.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas