UOL Esporte Futebol
 
19/03/2011 - 09h38

Fifa teme que CPI na CBF atrapalhe a organização da Copa de 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ricardo Teixeira fala em conferência da Fifa: presidente da CBF pode ser alvo de CPI

    Ricardo Teixeira fala em conferência da Fifa: presidente da CBF pode ser alvo de CPI

A notícia de que o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) está liderando uma mobilização para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF não foi bem recebida na Fifa. A informação foi publicada neste sábado pela coluna Painel FC, do jornal Folha de S. Paulo.

Executivos da Fifa teriam ficado preocupados com a ameaça de uma CPI às vésperas da Copa do Mundo que será realizada em 2014 no Brasil. Segundo a coluna, executivos da entidade que comanda o futebol mundial comentaram, em tom de brincadeira, que “não poderia ter vindo em pior hora a tentativa de CPI”.

Os cartolas da Fifa estariam preocupados com a possibilidade de as investigações englobarem não só o Ricardo Teixeira, principal acusado, mas também a CBF e o próprio Comitê Organizador Local (COL).

Ainda de acordo com a coluna, os executivos sustentam que há pouco tempo para se fazer algo a respeito, e não descartam o envio de mais representantes ao país para tentar amenizar a situação.

O alvo de Garotinho é justamente o envolvimento da CBF na organização da Copa de 2014. Segundo o parlamentar, Teixeira vem pressionando outros deputados e até oferecendo propostas de jogos da seleção a fim de que as 171 Assinaturas necessárias para a abertura da CPI não sejam recolhidas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host