Integrantes do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 vistoriam o entorno da Arena
O Atlético-PR não deverá deixar a Arena da Baixada, em 2011, em razão das obras de adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014, informou o secretário para assuntos da Copa do Mundo em Curitiba, Luíz de Carvalho.
"Está previsto no cronograma. O Atlético tem sido um parceiro importante, cedendo o estádio. Queremos manter o Atlético na Arena o maior de tempo possível", disse ele, o site Gazeta do Povo Online, durante visita de integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa, nesta segunda-feira.
Ainda segundo Carvalho, início das obras está dentro do prazo e deve acontecer em abril ou início de maio. A previsão para a conclusão é dezembro de 2012.
Visita do COL
Nesta segunda, uma comitiva do COL esteve visitando a Arena e o entorno do estádio. Os seis integrantes do Comitê checaram, principalmente, as condições de segurança da praça esportiva e de seus arredores. Eles fizeram uma caminhada nas proximidades.
“Há uma importância muito grande nessa área de segurança. Estaremos recebendo diversas delegações estrangeiras e dentro dessa ideia a segurança é um item muito exigido", explicou Luiz de Carvalho.
Os membros do COL se detiveram mais demoradamente na praça Afonso Botelho, em frente à Arena, onde a Fifa pretende instalar um espaço provisório para receber convidados, patrocinadores, jornalistas, e representantes das seleções.
Participaram da visita, o gerente de Operações de Estádios, Tiago Paes; a gerente-geral de Transporte, Elaine Felske; o gerente geral de Segurança, Hilário Medeiros; o gerente de Operações de Segurança, Ageu Bezerra, e a arquiteta responsável pelo projeto das instalações temporárias, Barbara Fernandes. Eles não deram declarações à imprensa ao final de inspeção.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas