Aurélio Miguel quer a verificação de possíveis irregularidades em isenção ao Itaquerão
O vereador Aurélio MIguel (PR) entregou na tarde de sexta-feira (01/07) ao procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, uma representação para que o Ministério Público do estado de São Paulo abra um inquérito civil para verificar possíveis irregularidades na concessão de benefícios fiscais da ordem de R$ 420 milhões para a construção do estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
O vereador, que também é conselheiro do São Paulo Futebol Clube, se antecipou à votação final da Câmara para aprovar o incentivo, que estava marcada para às 19h30 de sexta-feira. É que o resultado esperado por todos os parlamentares é o de que o projeto de lei seja aprovado com facilidade, visto que na primeira rodada de votações, na quarta-feira (29/05), o placar a favor do incentivo foi de 36 a 12. Aurélio MIguel foi um dos que votaram contra o projeto, além de ser seu maior crítico. Membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o vererador propôs um substitutivo derrubando pela metade o valor do benefício.
Agora, caso o procurador-geral se convença dos argumentos do parlamentar, deverá instruir a abertura de um inquérito civil para investigar as possíveis irregularidades. O vereador aponta prática de prevaricação e improbidade administrativa do prefeito Gilberto Kassab, por conceder um incentivo vultoso a uma entidade privada em detrimento das reais necessidades da região onde será construído o estádio (Zona Leste). Caso o MP encontre indícios dessas irregularidades, aí então poderá levar o caso à Justiça.