Contrato entre Inter e construtora ainda não foi assinado e obra está parada
A presença de Porto Alegre na Copa das Confederações está em voga. O prefeito José Fortunati confirma que o impasse entre Internacional e a construtora Andrade Gutierrez, para assinatura do contrato da reforma do estádio Beira-Rio, pode retirar a cidade do torneio de 2013.
“Há seis meses, Porto Alegre era indicada pelos técnicos da Fifa para sediar a Copa das Confederações. Neste momento, perdemos pontos junto à Fifa”, disse Fortunatti ao jornal Zero Hora.
No calendário, o Inter tem até o dia 20 de outubro para tornar oficial o acordo com a empreiteira. É que nesta data, a Fifa vai anunciar as sedes do torneio-teste para a Copa do Mundo de 2014.
Mesmo sabendo da pressão, a cúpula do clube vermelho mantém a calma. A última posição oficial indica uma espera. O Inter diz aguardar o retorno da Andrade Gutierrez, que pediu para modificar, mais uma vez, cláusulas do contrato.
Para recuperar os cerca de 90 dias sem obras, o Inter vai fechar o Beira-Rio em dezembro e janeiro. As partidas do time do Campeonato Gaúcho podem ser jogadas no estádio Centenário, em Caxias do Sul.