Em construção, estádio em Brasília receberá abertura da Copa das Confederações
Prévia do Mundial de 2014, a Copa das Confederações de 2013 terá seis cidades-sedes. Brasília ficará com a abertura, Rio de Janeiro, a final, e Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador recebem as outras partidas.
Assim, São Paulo está fora do torneio, já que a previsão é que o estádio do Itaquerão fique pronto apenas em dezembro de 2013. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fala em entregar a arena em setembro de 2013. As semifinais ocorrerão em Belo Horizonte e Fortaleza.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ressaltou que Recife e Salvador precisam confirmar a conclusão das obras até junho de 2012.
"São competições diferentes, necessidades e desafios particulares diferentes. É um evento teste para a Copa do Mundo. O objetivo é estender para 6 cidades-sede, que são Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Rio. E duas que são potenciais sedes, desde que confirmem a conclusão das suas obras até a data, que são Recife e Salvador", detalhou o presidente da CBF.
"Pode ser Galvão Bueno se ele assinar o cheque de R$ 400 milhões"
Presidente do Corinthians Andrés Sanchez brinca com o narrador em link ao vivo da GloboO Brasil vai operar com 12 sedes, três a mais que a África. Cada cidade vai ter no mínimo um jogo de cabeça de chave.
A divulgação do calendário ocorreu nesta quinta-feira, durante evento na sede da Fifa, em Zurique. O presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, e o secretário da Fifa Jérôme Valcke foram os responsáveis pelo anúncio, diante da imprensa e de autoridades brasileiras, como governadores e secretários estaduais e municipais.
Pela manhã, a entidade informou que os ingressos para a Copa das Confederações, disputada por oito seleções (entre elas o Brasil), serão vendidos a partir de dezembro de 2012. Para a Copa, a comercialização terá início no segundo semestre de 2013, ao término do torneio anterior.