O Castelão vai receber, pelo menos, seis jogos da Copa do Mundo, e até dois do Brasil
A cidade de Fortaleza (CE) pode ser considerada uma das sedes mais vitoriosas no anúncio dos locais dos jogos da Copa do Mundo. A capital cearense vai receber um jogo do Brasil na primeira fase e uma semifinal da Copa das Confederações. Além disso, caso o Brasil seja o primeiro em sua chave, disputará, se chegar, as quartas de final no Castelão. Casa seja o segundo, joga as oitavas de final em Fortaleza.
As autoridades locais consideram que o estado adiantado da obra no Castelão (44% concluída) e a boa impressão que os técnicos da Fifa tiveram em relação ao estádio e às obras de mobilidade urbana em visitas à cidade foram os responsáveis pelao sucesso da cidade, que abrigará, pelo menos, seis jogos da Copa do Mundo.
Para comemorar o feito, cerca de 600 operários que trabalhavam na obra no Castelão pararam suas atividades para se reunir em frente a um telão e assistir ao anúncio, direto de Zurique, na Suíça. Depois de confirmados os jogos na cidade, foi feito um brinde - com refrigerante - e o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, que estava na Suíça, fez um link direto com Fortaleza, e apareceu no telão para agradecer o empenho dos trabalhadores.
No próximo sábado, haverá uma festa musical gratuita na praça em frente ao Castelão. A principal atração será a dupla local Ítalo e Reno. A expectativa é reunir, no mínimo, 20 mil pessoas.
"Pode ser Galvão Bueno se ele assinar o cheque de R$ 400 milhões"
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, brincando com o narrador global em link ao vivo da GloboPara o governador do Ceará, Cid Gomes, "o anúncio de Fortaleza com tantos jogos só aumenta nossa responsabilidade. Espero que possamos realizar vários testes antes da Copa das Confederações".
Fortaleza é a grande surpresa do anúncio desta tarde. Porto Alegre - berço político da presidente Dilma Rousseff – era a favorita para receber os jogos, mas foi prejudicada pelo atraso em suas obras, que estão paradas em virtude de desentendimentos entre o Internacional-RS, dono do estádio do Beira-Rio, e a empreiteira que toca as obras de reforma.