Empresa contratada será responsável pela avaliação da infraestrutura tecnológica
O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira uma parceria com a empresa Sonda IT para serviços de consultoria de tecnologia na construção do estádio em Itaquera, futuro palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Segundo divulgou o clube alvinegro, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, será responsável pela avaliação da infraestrutura tecnológica a ser implementada na arena.
“Como uma consultoria independente, o objetivo é analisar os requisitos da FIFA, as necessidades do clube e orientar as melhores opções de recursos tecnológicos que garantam o retorno do investimento, geração de receitas e a utilização deste legado pelo clube", explica o diretor executivo da Sonda IT, Paulo Ferreira.
A multinacional também ficou responsável pela infraestrutura no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na região do Parque Ecológico do Tietê, zona leste de São Paulo.
No total, a nova arena corintiana deve custar mais de R$1 bilhão somando taxas bancárias, assentos removíveis e empréstimos. O dinheiro terá como origem isenções fiscais por parte da prefeitura e empréstimo de R$ 400 milhões junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social).