!
Impasse no estádio em Porto Alegre precisa ser resolvido, diz Rebelo
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comunicou nesta sexta-feira que as obras dos estádios para a Copa do Mundo estão dentro do cronograma previsto, exceção feita à arena em Porto Alegre. O serviço de construção do estádio foi paralisado devido a discordâncias entre dirigentes do Inter e a construtora encarregada de executar a obra.
“Com exceção de Porto Alegre, estamos em dia com todos os cronogramas de construção de estádios. Em algumas cidades estão adiantados”, disse Aldo Rebelo, que afirmou ter resolvido o impasse no estádio no Rio Grande do Sul.
Otimista, o Ministro do Esporte avalia que o Brasil já estaria preparado para receber um Mundial caso ocorresse em breve.
“Pode até ser que eu esteja exagerando, mas se o país precisasse organizar a Copa em dois meses, estaríamos preparados. Temos modernos estádios entre os que já existem e com condições plenas de receber o Mundial”.
Último projeto aprovado pela Fifa, o futuro estádio do Corinthians segue atendendo aos prazos inicialmente previstos. O presidente do clube, Andrés Sanchez, acredita na possibilidade de a arena fique pronta em outubro de 2013, contrariando previsão da construtora Odebrecht, que promete entregar o estádio até o começo de 2014.