Clube exigiu mandar jogos da Libertadores em seu estádio, mas deve ceder no regional
Após analisar com a Comissão de Obras, a minuta do contrato para reformulação do estádio Beira-Rio, o Internacional cogita mandar suas partidas do Campeonato Gaúcho em outro local. A medida serviria para a Andrade Gutierrez minimizar os atrasos nas atividades de montagem das arquibancadas e cobertura do estádio.
Os jogos do Gauchão seriam o contraponto para as partidas da Libertadores. “Na Libertadores e no Campeonato Brasileiro é prioridade do clube que os jogos sejam aqui, no Beira-Rio. Eventualmente, no Gauchão, poderemos ter a necessidade de jogar algumas partidas fora”, disse o presidente Giovanni Luigi, em entrevista coletiva nesta quarta.
Desde a última sexta-feira, o Inter já tem a minuta final da parceria para tocar as obras do Beira-Rio. O contrato, com mais de 150 páginas, ficará disponível para leitura dos conselheiros durante cinco dias. Após isso, no dia 15, a proposta de parceria vai para votação no Conselho Deliberativo. Aprovada a minuta, o documento é assinado e as obras retomadas.
A estreia do Inter no Campeonato Gaúcho ocorre no dia 22 de janeiro, contra o Avenida, mas fora de casa. O primeiro compromisso vermelho no Beira-Rio é na pré-Libertadores, no dia 25 de janeiro, contra um time colombiano a ser definido. Três dias mais tarde, o colorado recebe o Cerâmica na segunda rodada do Gauchão.