O estádio do Corinthians está em obras para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014
O Comitê Organizador Local (COL) confirmou nesta quinta-feira que São Paulo será a sede do sorteio para a Copa das Confederações, que acontecerá em 2013. Ainda de acordo com a entidade, o evento será em dezembro deste ano, mas ainda sem local definido.
Apesar de receber o sorteio da Copa das Confederações, São Paulo não será uma das sedes do torneio, já que o Itaquerão, ou Arena Corinthians, como o estádio é batizado pela Fifa, não ficará pronto a tempo da competição, que acontecerá entre 15 e 30 de junho de 2013.
Dessa forma, o evento acontecerá em Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte. Além disso, Salvador e Recife estão em uma "pré-lista". Essas duas capitais só serão incluídas no torneio se conseguirem comprovar eficácia em terminar os estádios no prazo.
Ricardo Teixeira não foi à coletiva após a reunião da Fifa no Rio de Janeiro, mas mesmo assim virou tema do encontro. Uma pergunta no fim da entrevista sobre a ausência do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) fez o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ficar com cara de poucos amigos. Um jornalista estrangeiro questionou a ausência de Teixeira e indagou Valcke se ele considerava o dirigente brasileiro uma pessoa apta a seguir em tais funções depois das acusações de corrupção. O secretário se esquivou. "Só vou responder a primeira parte da sua pergunta. O Ronaldo está aqui representando o COL porque o Ricardo Teixeira tinha outros compromissos. E não vou comentar situações que estão em andamento." Leia a matéria completa |