Topo

Mauricio Stycer

Com oito em cada dez aparelhos ligados no jogo, Globo registra 51 pontos

Philippe Coutinho comemora gol do Brasil diante da Suíça em jogo pela Copa do Mundo de 2018 - Marko Djurica/Reuters
Philippe Coutinho comemora gol do Brasil diante da Suíça em jogo pela Copa do Mundo de 2018 Imagem: Marko Djurica/Reuters

Colunista do UOL

17/06/2018 17h40Atualizada em 18/06/2018 12h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dados do Ibope indicam que a partida entre Brasil e Suíça exibida neste domingo (17) rendeu 51 pontos à Globo em São Paulo, entre 15h e 16h54. Oito em cada dez aparelhos ligados 80%, exatamente) estavam conectados ao jogo. No Rio, a emissora marcou 51 pontos (com 81% de share). 

De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Audiência espetacular", agradeceu Galvão Bueno ao final da transmissão. Verdade. Mas é preciso levar em conta que a Globo está transmitindo sozinha a Copa na TV aberta depois da desistência da Band.

A estreia do Brasil na Copa de 2014, em uma quinta-feira, entre 17h01 e 18h55, registrou 37,5 pontos em São Paulo para a Globo e 9,2 para a Band. Somando as duas audiências, isso dá um total de 46,7 pontos, inferior à registrada neste domingo. Já em 2010, no primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, uma terça-feira, entre 15h30 e 17h18, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10 – 55 pontos, no total.

Na comparação com os últimos quatro domingos, com programação normal, a audiência com Brasil e Suíça em São Paulo representou para a Globo um aumento de 183% em São Paulo e 168% no Rio.

Mauricio Stycer