12 craques que brilharam em Copas, mas não estavam no álbum
Já vimos muitos exemplos de jogadores que entraram no álbum da Copa, mas sequer foram convocados. Pior ainda é quando o cara é titular, joga muita bola e vira um dos destaques do Mundial, mas não aparece na figurinha. Aconteceu algumas vezes ao longo da história:
Brilharam, mas foram ignorados nos álbuns
-
Imagem: Agência Estado Imagem: Agência Estado Ochoa, 2014
O goleiro mexicano parou o ataque brasileiro e virou "rei dos memes" durante a Copa de 2014, mas não estava no álbum de figurinhas. Quem ficou com a sua vaga na página do México foi Jesús Corona.
-
Imagem: Dan Mullan/Getty Images Imagem: Dan Mullan/Getty Images Griezmann, 2014
Foi depois da Copa de 2014 que o atacante francês se valorizou e atraiu o interesse do Atlético de Madri. Mas ele não estava no álbum. No lugar dele, quem virou figurinha foi Samir Nasri, que disparou contra o técnico por ter ficado fora da convocação
-
Imagem: AFP PHOTO / VANO SHLAMOV Imagem: AFP PHOTO / VANO SHLAMOV Muller, 2010
Artilheiro da Copa de 2010, o alemão ganhou o prêmio de revelação do torneio, mas não ganhou um espaço no álbum de figurinhas.
-
Imagem: Maurizio Gambarini/EFE/EPA Imagem: Maurizio Gambarini/EFE/EPA Neuer, 2010
A página da Alemanha no álbum de 2010 tinha dois goleiros: Rene Adler e Tim Wiese. Nenhum deles foi o titular da campanha.
-
Imagem: AP Photo/Matthias Schrader Imagem: AP Photo/Matthias Schrader Klose, 2002
Ele foi o vice-artilheiro do Mundial, com cinco gols, atrás apenas de Ronaldo. Pena que não foi lembrado pelo álbum de figurinhas daquele Mundial.
-
Imagem: Getty Images Imagem: Getty Images Kleberson, 2002
Titular do time de Felipão e autor de uma assistência na final contra a Alemanha, o meia foi um dos destaques do penta, apesar de ignorado pelo álbum de figurinhas.
-
Imagem: Kevork Djansezian/AP Imagem: Kevork Djansezian/AP Gilberto Silva, 2002
Assim como Kleberson, Gilberto Silva foi outra peça chave do time pentacampeão que ficou fora do álbum ? Mauro Silva, que não foi convocado, entrou no lugar deles.
-
Imagem: AFP PHOTO/GERRY PENNY Imagem: AFP PHOTO/GERRY PENNY Beckham, 1998
Na sua primeira Copa do Mundo, ele virou titular e terminou como um dos principais personagens de sua seleção ? embora negativamente. Foi expulso nas oitavas de final contra a Argentina por revidar uma provocação de Simeone, e a Inglaterra perdeu nos pênaltis. No álbum, sua ausência também foi notada.
-
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images Imagem: Shaun Botterill/Getty Images Petit, 1998
Autor de um dos três gols da França na final contra o Brasil, o meia só apareceu no álbum de figurinhas na Copa de 2002, quando sua seleção caiu na primeira fase sem um golzinho sequer.
-
Imagem: David Cannon/ALLSPORT Imagem: David Cannon/ALLSPORT Milla, 1990
Ele foi o grande nome da campanha histórica de Camarões na Copa da Itália, com quatro gols que conduziram o time a uma inédita classificação às quartas de final.Mas não começou nenhum jogo como titular. E também não apareceu no álbum, que na época tinha aquelas figurinhas divididas.
-
Imagem: Getty Images Imagem: Getty Images Schillaci, 1990
O italiano foi o artilheiro da Copa de 1990, com seis gols. Ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio, desbancando os favoritos Matthaus e Maradona. E olha que ele começou como reserva e nem apareceu no álbum de figurinhas.
-
Imagem: Arquivo/Folhapress Imagem: Arquivo/Folhapress Felix, 1970
Ado e Leão foram os goleiros ?escalados? para o álbum de figurinhas da Copa do México, mas o titular do Brasil foi Félix. Ele se destacou nos jogos mais difíceis, contra Inglaterra e Uruguai, e deu a segurança que o esquadrão brasileiro precisava para conquistar o tricampeonato.