Topo

Copa 2018

Rival do Brasil, Sérvia goleia Bolívia em último amistoso antes da Copa

Jogadores da Sérvia comemoram gol na vitória sobre a Bolívia - HEINZ-PETER BADER/REUTERS
Jogadores da Sérvia comemoram gol na vitória sobre a Bolívia Imagem: HEINZ-PETER BADER/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 14h51

Com direito a ótima atuação no primeiro tempo, a Sérvia goleou a Bolívia por 5 a 1 neste sábado (9) na Merkur Arena, em Graz, na Áustria. Foi o último amistoso dos europeus antes da Copa do Mundo da Rússia – na qual estão no caminho do Brasil. Mitrovic, três vezes, Ljajic e Ivanovic anotaram para os sérvios, enquanto Jhasmani Campos descontou para os sul-americanos. 

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O resultado renova o ânimo da Sérvia, que vinha de derrota por 1 a 0 no meio de semana para o Chile – que, a exemplo da Bolívia, não vai ao Mundial. A equipe do técnico Mladen Krstajic volta a campo no dia 17 de junho, quando estreia no Grupo E da Copa do Mundo contra a Costa Rica em Samara. Na sequência, a seleção enfrenta a Suíça, dia 22, em Kaliningrado, e o Brasil, no dia 27, em Moscou.

O melhor: Mitrovic faz hat-trick

Mitrovic chuta durante o amistoso entre Sérvia e Bolívia - HEINZ-PETER BADER/REUTERS - HEINZ-PETER BADER/REUTERS
Imagem: HEINZ-PETER BADER/REUTERS

A Sérvia jogou como quis contra a fraca seleção sul-americana. Destaque para Mitrovic, camisa 9 que fez o que dele se espera – três gols. O experiente lateral Ivanovic, ex-Chelsea, voltou aos gramados após um mês recuperando-se de lesão e também deixou boa impressão, inclusive marcando um golaço, o quarto da equipe.

O pior: Bolívia inofensiva

Ivanovic tenta jogada no ataque da Sérvia contra a Bolívia - HEINZ-PETER BADER/REUTERS - HEINZ-PETER BADER/REUTERS
Imagem: HEINZ-PETER BADER/REUTERS

Difícil dizer quem foi o pior em campo da Bolívia. Frágil na marcação, a equipe penúltima colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas deu muito espaço para os sérvios e foi atropelada no primeiro tempo. O atacante Arce, ex-Corinthians e Sport e hoje no Bolivar, foi titular, mas, assim como os companheiros de ataque, pouco criou.

"Passeio" no 1º tempo

A Sérvia precisou de pouco mais de três minutos para abrir o placar. Kolarov cobrou escanteio e Mitrovic subiu mais que a defesa boliviana para abrir o placar.

O segundo gol dos europeus saiu aos 19 minutos, quando Ljajic recebeu livre de Tadic e bateu no canto dentro da área.

O ataque sérvio voltou a funcionar pouco depois, aos 23, com Mitrovic completando boa jogada com um chute forte, sem chances para Vizcarra.

Já aos 41 minutos, um golaço. O ataque sérvio voltou a trocar passes, tudo de primeira. Teve até bicicleta até a bola chegar para Ivanovic encher o pé.

Sérvia tira o pé no 2º tempo

Provavelmente já pensando na estreia na Copa, a seleção europeia diminuiu o ritmo na etapa final, marcada por alterações dos dois técnicos. A Bolívia aproveitou e descontou com Campos, de pé esquerdo. 

Mitrovic, no entanto, estava numa tarde inspirada e ainda fez mais um, acertando o ângulo após receber de Milivojevic aos 23 minutos.

Sérvia 5 x 1 Bolívia

Data: 09/06/2018
Local: Merkur Arena, em Graz, na Áustria
Hora: 13h (de Brasília)
GolsMitrovic, aos 4’ e aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo. Ljajic, aos 19’, e Ivanovic, aos 42 minutos do primeiro tempo. Campos, aos 3 minutos do segundo tempo.  

SérviaStojkovic (Rajkovic); Ivanovic, Milenkovic, Tosic (Rukavina) e Kolarov; Milinkovic-Savic (Grujic), Matic (Milivojevic), Ljajic e Tadic (Radonjic); Kostic e Mitrovic (Prijovic). Técnico: Mladen  Krstajic.

Bolívia: Vizcarra; Anez, Haquin, Raldes  e Sagredo; Bejarano (Vargas), Saavedra (Ribera), Arce (Vaca), Campos (Vargas) e Justiniano (Rodríguez); Sanchez (Ali). Técnico: Mauricio Soria.

Copa 2018