Topo

Copa 2018

Mídia espanhola vê Lopetegui em risco a dias da Copa após acerto com Real

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 20h53

O anúncio de Julen Lopetegui como próximo técnico do Real Madrid deixou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) insatisfeita nesta terça-feira (12). De acordo com jornais do país, a situação do técnico ficou bastante delicada na seleção espanhola e ele pode inclusive perder o cargo dias antes da estreia na Copa do Mundo.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Não é o momento de falar, mas tomaremos a decisão que melhor convenha à seleção. Faremos as coisas com responsabilidade”, diz o presidente da RFEF, Luis Rubiales, que viajou de Moscou a Krasnodar assim que soube do anúncio feito pelo Real Madrid. O cartola dará entrevista coletiva ao lado de Lopetegui a partir das 5h30 (de Brasília) desta quarta-feira (13) para tratar do assunto.

De acordo com o jornal Marca, o presidente ficou extremamente irritado com o anúncio de Lopetegui no Real Madrid e estaria cogitando inclusive demiti-lo, uma ação enérgica que seus homens de confiança estariam tentando acalmar. O futuro do treinador “está por um fio”, diz o jornal. Para a rádio Cadena SER, a notícia “caiu como uma bomba” na seleção.

Lopetegui tinha contrato com a seleção espanhola até 2020, um vínculo que foi renovado recentemente, no final do último mês de maio. Daí que a rescisão contratual teria deixado Rubiales se sentindo traído.

O treinador tem o prestígio de ter resgatado o grande futebol da seleção espanhola, que vivia a ressaca da saída de Vicente Del Bosque. Desta forma a Espanha tem encantado e chega à Copa do Mundo sendo considerada uma das favoritas, inflando a importância de Lopetegui na seleção.

Tudo continuaria bem, independentemente da campanha no Mundial, não fosse o pedido de demissão de Zinedine Zidane há duas semanas. O Real então mergulhou em urgente busca por treinador, e encontrou em Lopetegui o nome ideal. Tanto que, de acordo com o jornal espanhol El Pais, está disposto a pagar a multa rescisória de cerca de 2 milhões de euros.

Copa 2018