"Temos que jogar a vida contra Polônia", diz Falcao após derrota para Japão
Com um jogador a menos em campo desde os três minutos do primeiro tempo, a seleção da Colômbia perdeu para o Japão por 2 a 1 nesta terça-feira (19). Um dos principais jogadores da equipe, Falcao Garcia lamentou o resultado e já está de olho no próximo confronto pelo Grupo H da Copa do Mundo. Assista aos gols do triunfo dos asiáticos.
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
“Com a expulsão, nós criamos mais espaços para eles nos atacarem. É complicado. Fizemos o que podíamos, a equipe mostrou força, caráter, apesar do homem a menos. Contra a Polônia temos que jogar a vida”, afirmou Falcao após o apito final.
Carlos Sánchez foi expulso logo no início do confronto ao colocar a mão na bola dentro da área e ocasionar um pênalti para o Japão. Kagawa converteu a penalidade, os colombianos ainda buscaram o empate, mas não conseguiram segurar os asiáticos, que garantiram a vitória com Osako aos 28 minutos do segundo tempo.
"É difícil perder um jogador tão cedo, especialmente um tão importante. Apesar disso, voltamos bem no segundo tempo. Mas com o Japão tendo um jogador a mais, foi muito difícil recuperar a posse de bola", disse o técnico José Pekerman.
A derrota põe pressão na Colômbia, uma das surpresas da Copa do Mundo do Brasil há quatro anos. A equipe de James Rodríguez e Falcao Garcia agora precisa vencer a Polônia no próximo dia 24, às 15h (de Brasília), para seguir com boas chances de classificação. O Japão, que larga bem na Rússia, duela com Senegal na mesma data, mas às 12h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.