Princesa visita seleção japonesa durante treinamento em Kazan
A princesa japonesa Isako Takamado foi nesta quinta-feira ao treino da seleção de seu país em Kazan. É a primeira vez em mais de 100 anos que um membro da família imperial japonesa vai à Rússia.
- Carnaval ou Copa? Japoneses e colombianos dão show em fantasias
- Carismático, zagueiro cumprimenta crianças antes de jogo do Japão na Copa
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Animada, a princesa cumprimentou os jogadores, posou para fotos e até assumiu as câmeras de fotógrafos que faziam a cobertura do treinamento. Takamado, que usava uma bolsa branca com desenhos semelhantes aos de uma bola de futebol, estava no estádio em Ecaterimburgo na terça-feira e assistiu à vitória sobre a Colômbia por 2 a 1.
Foi em 1916 a última visita de um membro da família imperial japonesa à Rússia. A relação entre os dois países é complicada e atualmente envolve o lançamento de um novo sistema de mísseis pelos EUA e a decisão de Moscou de colocar aviões de guerra em um grupo de ilhas disputadas ao norte do Japão. Russos e japoneses nunca assinaram um tratado de paz depois da Segunda Guerra.
Apesar da presença de Takamado, não está prevista na agenda um encontro oficial com o presidente Vladimir Putin ou com integrantes do governo russo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.