Goleiro inglês descarta empate com a Bélgica para ter "vida fácil" na Copa
Inglaterra e Bélgica decidem a liderança do Grupo G na próxima quinta-feira (28), às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. Quem vencer se classifica em primeiro e pode pegar uma “chave mais difícil” a partir das oitavas de final, mas o goleiro inglês Jordan Pickford não pensa em um empate para terminar em segundo.
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
“Nossa mentalidade é de vencer todo jogo. Não podemos olhar para isso (empate contra os belgas). Queremos vencer todo jogo e, se fizermos isso, vamos ganhar força para o restante do torneio”, afirmou.
Nas oitavas de final, o primeiro colocado do Grupo G enfrentará o segundo do Grupo H (Colômbia, Japão e Senegal estão na briga pelas duas vagas), enquanto o segundo do G pegará o primeiro do H.
Depois das oitavas, a vida de Inglaterra e Bélgica pode ficar mais complicada independentemente do lado da chave. Afinal, as duas seleções podem enfrentar Brasil e Alemanha nas quartas de final dependendo dos resultados da última rodada da fase de grupos.
“Sabemos a habilidade que temos, o quanto somos capazes e quão longe podemos ir. Se jogarmos bem, os torcedores ficarão felizes. Todos os meus companheiros estão felizes também. Tivemos um bom começo, mas temos que melhorar”, disse Pickford.
A Inglaterra tem os mesmos seis pontos da Bélgica e lidera o grupo até o momento por ter menos cartões amarelos. Caso o jogo de quinta termine empatado com os ingleses levando mais cartões, a Bélgica é quem ficará com a ponta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.