Topo

Rússia

Atacante da Rússia espera ajuda de 'deuses do futebol' para vencer Espanha

Artem Dzyuba, da seleção da Rússia, comemora ao marcar gol sobre a Arábia Saudita - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Artem Dzyuba, da seleção da Rússia, comemora ao marcar gol sobre a Arábia Saudita Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 09h21

Sangue, suor, lágrimas e fé. Estes são os ingredientes que a Rússia quer usar para derrotar a Espanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo. As seleções dos dois países se enfrentam neste domingo (1) às 11h, em Lujniki.

O atacante da equipe anfitriã Artem Dzyuba declarou, em entrevista aos canais oficiais da Fifa, que espera muita doação e esforço de seus companheiros, reconhecendo o favoritismo dos espanhóis no duelo. “Precisaremos do espírito de equipe. Teremos que ser inacreditavelmente disciplinados e dedicados”

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador do Brasil

“Nós vamos lutar até a morte no campo. 95 minutos, 100 minutos, não importa quanto, nós teremos que nos doar ao máximo”, acrescentou.

O jogador russo disse que acredita que pode surpreender a Espanha e superar a melhor campanha de seu país na história dos Mundiais —18º em 1994. “O mais interessante do futebol é que qualquer time pode vencer. Se nós formos e dermos não só o melhor, mas 200% ou 300% a mais, acredito que teremos a chance de entrar para a história.”

Dzyuba afirmou que o apoio das arquibancadas e a dedicação do elenco podem ajudar a conseguir o feito. “Teremos que tornar toda a torcida e emoções em um resultado”. E disse também que conta com a ajuda do acaso.

“Eu espero que os ‘deuses do futebol’ estejam ao nosso lado, porque ter sorte definitivamente não machucaria nesta partida.”

Rússia