Jornais ingleses comemoram "milagre" nos pênaltis e lembram até Maradona
Como esperado, a vitória nos pênaltis por 4 a 3 da Inglaterra sobre a Colômbia, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, foi destaque nas edições desta quarta-feira (4) dos principais jornais do país europeu.
- Clique aqui e veja os gols da partida
- Goleiro inglês revela pesquisa antes dos pênaltis
- Colômbia x Inglaterra tem clima de Libertadores
As publicações exaltaram justamente o fato de a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia ter sido conquistada nas penalidades – uma verdadeira sina para o país, que nas outras vezes em que havia decidido o futuro em Mundiais nas cobranças foi eliminado (em 1990, pela Alemanha, em 1998, pela Argentina, e em 2006, por Portugal).
Curiosamente, os jornais “Metro” e “Daily Express” usam a mesma manchete de capa: “nunca duvide”. O segundo ainda brinca com a dose de drama da classificação: “agora podemos respirar de novo”.
Já o “Guardian” destaca “a alegria e o alívio depois de a Inglaterra quebrar a maldição dos pênaltis". O “Daily Mail”, por sua vez, usa o termo “milagre” e acrescenta: “A Inglaterra vence nos pênaltis e a explosão de alívio deve ter sido ouvida no espaço”.
Outros jornais usaram o mesmo tom para celebrar a classificação. “Finalmente!”, resume o “Mirror” (imagem no início do texto), enquanto o “Telegraph” afirma “choque na Copa do Mundo... Inglaterra vence nos pênaltis!”. O “Times” também destaca o fim do jejum: “Inglaterra vai às quartas de final (nos pênaltis!)”.
Houve também quem se lembrou da famosa “Mão de Deus” ("Hand of God", em inglês), como ficou conhecido o gol de mão marcado por Diego Maradona contra a seleção europeia nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.
O “The Sun” fez um trocadilho com a manchete “Hand of Jord”, em referência ao goleiro Jordan Pickford, que defendeu cobrança do colombiano Bacca. O “Daily Star”, por sua vez, descreve a foto da defesa justamente com a legenda “Hand of God”.
Classificada, a Inglaterra encara a Suécia no próximo sábado (7), às 11h (de Brasília), em Samara, pelas quartas de final do Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.