Topo

França

Franceses torcem de costas para o campo e chamam a atenção contra o Uruguai

Franceses chamaram a atenção da televisão pela forma peculiar de torceer - Martin Meissner/AP
Franceses chamaram a atenção da televisão pela forma peculiar de torceer
Imagem: Martin Meissner/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2018 13h46

A torcida francesa chamou a atenção na vitória por 2 a 0 da seleção europeia sobre o Uruguai, em duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo. Enquanto Griezmann, Pogba e Mbappe tocavam a bola no gramado do Estádio de Nizhny Novgorod, parte do público deu as costas para o jogo e continuou a incentivar a equipe comandada por Didier Deschamps.

Assista aos gols de Uruguai 0 x 2 França

A prática já vista em estádios brasileiros, mas como uma forma de protestos, é comum na Europa e em países africanos, como o Marrocos. Os franceses, diante da Argentina, haviam chamado a atenção por torcer de costas e acabaram destacados pela transmissão oficial da partida.

Contra o Uruguai neste duelo quartas de final, novamente a televisão destacou a forma peculiar de os franceses incentivarem a sua seleção. A festa de costas para o gramado, obviamente, começou em um momento mais tranquilo do duelo mata-mata, quando a França já vencia por 2 a 0.

Os torcedores esperam repetir esta forma de incentivo na próxima terça-feira, data da semifinal. A equipe campeã mundial em 1998 vai encarar em São Petersburgo o vencedor do duelo entre Brasil x Bélgica, que duelam ainda nesta sexta-feira.

Com Pogba, Griezmann e fãs de costas para o gramado, a França tenta retornar a uma decisão de Copa do Mundo pela primeira vez depois de 12 anos. No Brasil em 2014, o time parou justamente nas quartas de final, fase ultrapassada com o triunfo sobre os uruguaios em Nizhny Novgorod.

França