Após vídeo ofensivo, colombianos se desculpam na embaixada do Japão
Um grupo de pessoas com a camisa da seleção da Colômbia pediu desculpas na porta da embaixada do Japão em Bogotá pelo vídeo que mostra um colombiano pedindo para que duas torcedoras japonesas, que não falam espanhol, repitam frases com teor sexual e ofensivo durante a Copa do Mundo, que acontece na Rússia.
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
Para o ato realizado nesta quinta-feira, os envolvidos levaram bandeiras dos dois países, além de cartazes com mensagens como "os colombianos respeitamos as mulheres", "pedimos desculpas" e "o bem vencerá".
A polêmica começou na quarta, depois que viralizou um vídeo que o torcedor gravou na terça, após a Colômbia perder para o Japão por 2 a 1, na Mordovia Arena, em Saransk.
O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia afirmou que repudia o comportamento do homem e convidou as pessoas "que usam a camisa da seleção, que representa milhares de colombianos na Copa da Rússia, a serem respeitosos e tratarem bem as pessoas".
A Polícia colombiana afirmou que irá coordenar com as autoridades russas punições pertinentes para o indivíduo em questão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.